A mesma coisa que fazemos todas as noites, Davi

domingo, 21 de fevereiro de 2010


Curiosa a história do fim do glorioso reino Visigótico, que perdurou na Espanha até a conquista mulçumana em 710. Vejam vocês. Até hoje, mas principalmente nos tempos pré-Renascimento, era costume dos homens procurar explicações em mitos e lendas para acontecimentos políticos ou naturais, como a fundação de um reino ou como no caso em questão, a queda de um. A estratégia era muito válida sobretudo para encobrir decisões políticas ou militares dignas de um rei medíocre, que consegue perder a luta contra um invasor numericamente menor e aparentemente mal preparado.Pense como seria confortador saber que um boliviano pataxó cocaleiro que governa um país de merda do qual não se tem nenhuma referência só tomou as nossas refinarias por vontade de Deus, e só por isso nosso presidente não respondeu à altura.
Enfim, duas são as principais lendas que circularam à época para justificar o fracasso visigodo. Reza a primeira lenda que o rei Rodrigo teria invadido a casa do herói mitológico Hércules ( aquele mesmo do seriado que passa no Universal Channel, e eu estou me referindo à Record ) a despeito das lendas assombrosas que a cercavam. Ao abrir todos os cadeados e adentrar a casa, Rodrigo teria visto num véu a imagem das hordas islâmicas que tomariam a península. Assustado, mas fingindo que não, comentou com as demais testemunhas que o seu Deus não permitiria a derrota de um reino cristão, consideravelmente maior.
Curioso é que de todas as explicações dadas na época, essa lenda maior que o brasileiro de 87, só foi abafada por uma polêmica ainda maior: a culpa da desgraça teria sido (mais uma vez) dos judeus, que teriam confabulado após serem expulsos do reino logo após a conversão do rei Recaredo.Nesse caso pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais provável é que talvez. Só o que se sabe é que os judeus enxotados foram se abrigar no norte da África, exatamente de onde partem os mouros que derrotam os visigodos.

Suspeito? Como tudo que envolve o povo de Jacó, mais polêmico que a Amy Winehouse e mais suspeito que a carreira do Roberto Carlos.

18 comentários:

Marcele disse...

Óbvio que a culpa foi da considerada por muitos a maior praga da humanidade. Pra variar, só ferrando com os outros na tentativa de consegir algo melhor para o seu povo.

Adoro mitos e lendas, té isso os judeus conseguem estragar =P

Bilu Tetéia disse...

Um elogio particular a parte que comparou com o caso Lula-Evo-Petrobras,belíssima comparação!...Os judeus tem um histórico mais vasto do que aquele já amplo para os leigos que se não justifica tamanha perseguição durante tanto tempo,pelo menos deixa bem clara que tal perseguição por tantos povos diferentes tem uma razão de ser que em nada passa pelo fato de serem um povo escolhido que desperta inveja nos outros.

Macaco Pipi disse...

roberto carlos, até aqui tá ferrado
EAHAEHAE

Priscilla Acioly disse...

amei a última frase, rs.

Anônimo disse...

apesar dos judeus terem rejeitado seu filho,Deus fez uma promessa a eles no Antigo Testamento..os homens são infiéis,mas Deus não..em vários momentos os judeus poderiam ter sido esmagados,mas naum foram..isso vai além da nossa vã filosofia..
adorei o blog.
bjos

Gustavo Lincoln disse...

Cara, hoje meu dia ganhou uma dose de cultura maravilhosa! Parabéns pelo blog

Dá uma passadinha no meu, comenta lá ;)
www.gustavolincolnadm.blogspot.com

Henry Barros disse...

muito bom este blog =] parabens

Izabela! disse...

Excelente seu blog!!
Gostei mto
:D
http://ocorreu-um-erro.blogspot.com/

Dayane Pereira disse...

Sempre me surpreendo com Judeus, Sempre.
HAHA

Amanda disse...

Muuuito suspeito! SOPKASKA

Anônimo disse...

Olha não concordo em xingar a Bolivia, já fomos como eles no passado, todos evoluem de forma paulatina e respeitemos isto, por favor, o restante posso pensar em continuar a concordar...

Calvin Waterson disse...

Já eu sou a favor de xingar a Bolívia e de quebra xingar o Brasil também...Já que as 2 "nações" fazem e muito por merecer tais adjetivos poucos amigáveis.

Camila R disse...

que tenso hein

Capachão disse...

Então me diga você blogueiro executivo alguma coisa sobre a história da Bolívia: qual famosa banda boliviana lançou o maior hit de sucesso boliviano; que filme boliviano conheceu destaque internacional; qual o maior produto de exportação da Bolívia; em que esporte os bolivianos são favoritos nas olimpíadas ou que personalidade boliviana é reconhecida mundialmente. Até a Colombia tem história, as FARC, Gabriel Garcia Marquez e a Shakira. Enquanto o único mérito d Bolívia ter o nome de um herói da independencia.
BOLÍVIA,PAÍS MAIS XEXELENTO DA AMÉRICA DO SUL!!
Porque até a Guiana Francesa teve o bom senso de se manter colônia.

Gênio da Lâmpada disse...

Gostei do comentário da Larissa =) Só mesmo com proteção Divina para eles continuarem bem e numerosos depois de tanto provocarem outros povos. Ou será muito respeito à ordem Do Antigo Testamento "Crescei-vos e multiplicai-vos"? Caramba, nem o Holocausto deu jeito! Eles ainda não conseguiram alcançar a graça de cumprir o Mandamento "Amai-vos uns aos outros e ao próximo como a ti mesmo".
Os palestinos que o digam!

Aline disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

sempre os Judeus u.u nnn

Felippe von Scheffelmeier disse...

Judeus...sempre metidos até o pescoço em situações,no mínimo,suspeitas.Sempre eles,sempre eles...
"Protocolos dos Sábios de Sião";mito ou fato?(fato,com certeza,embora não com este nome).

Bolívia?!Índio Morales é a maior vergonha americana desde Chávez e Castro!

(muito bom o blog,gostei mesmo)