Razões pra desanimar

segunda-feira, 1 de março de 2010

"Temos muitas razões pra desanimar:Vemos muitos de nossos conteporâneos desesperar da verdade e preteri-la em favor de mera sobrevivência.Vemos gente obstinada em se furtar á verdade,não mais querendo entender as razões:Sou assim e ponto,isto é tudo,quero tal coisa e ponto,isto é tudo,os homens são assim e ponto,isto é tudo,assim o quer a necessidade histórica e ponto,isto é tudo,tantas afirmações falsamente científicas,irracionais,ás quais é impossível aderir sem perder o que faz de nós seres humanos:a razão e o amor" Karl Jaspers

Fazia tempo que não postava,prolonguei um pouco o carnaval e tirei umas férias das postagens mas aqui estou eu de volta iniciando o post com um pensamento de Karl Jaspers,alemão formado em medicina e filosofia..Esse pensamento está presente em seu texto denominado "Ciência e verdade" e resume muito do que eu,e não só eu,todos os outros que acham que valem a pena buscar o conhecimento mesmo com a dor que essa busca nos traz,sente no mundo conteporâneo,onde as pessoas se acham o último passatempo recheado do recreio por fugirem do conhecimento,da verdade,da luz que nos faz ser realmente diferente das outras espécies da terra,por puro comodismo,por assim ser uma maneira mais fácil de ser feliz...As vezes fico em sérias dúvidas se é desses que tenho que sentir piedade ou dos que insistem em remar contra a maré alienante,por serem obrigados a conviver com essa desagradável maioria.
Obrigado pela visita
Volte sempre.^^

16 comentários:

Anônimo disse...

O DESANIMO É VENCIDO COM NOVAS MOTIVAÇÕES, ENTÃO MOTIVEM-SE SEMPRE E PERENEMENTE!

Marcele Blanchart disse...

Depois desse post, vou até sair da internet e ler um livro.

Anônimo disse...

UAHaushuUHSa.. depois desse post, perdi a vontade de fazer o que eu ia fazer, que é desenvolver um novo post! (ZUEERRRRAAAA!)

Parabéns, pelo blog! E Boa Sorte tbm! Visite-me:

http://cortex-nuclear.blogspot.com/

Marcus Vinicius disse...

desanimei de trabalhar agora!
aeiehieauea

passa no meu
www.futebobeiras.com.br
siga que eu sigo aqui

Alex Kidd disse...

Opinião muito comum é de que quem perde tempo lendo não tem história pra contar. Como se tudo que se aprende virasse assunto pra ser discutido na mesa do bar, o que de fato seria um pedantismo entediante.A contribuição deste blog é discutir de modo informal conhecimentos e opiniões curiosas e interessantes,já que vão além do óbvio e do politicamente correto.

Anônimo disse...

Seja bem vinda de volta ^^

Gostei do texto!!
sou do tipo q desanima fácil..mas nunca desisto \o/

Beijos

MELISSANDO disse...

Nossa, muito legal !
Gostei do texto do Karl Jaspers, bem interessante e bem verdadeiro algumas pessoas são assim mesmo querem por que querem as coisas e ponto, mas depois que conseguem veêm que não era bem aquilo que verdadeiramente queriam... Não desanime pois voce é especial! Beijos.

Eduardo disse...

Da Alemanha apareceram grandes filosofos, pensadores.

Muitos falam que o ano só começa após o carnaval.

Lucas Peres disse...

Ta desanimado?

visita meu blog!

Comedia, informação e putaria!

Boas risadas, ou seu dinheito de volta!

Unknown disse...

A motivação é sempre bem vindaa!

Gustavo Lincoln disse...

kkkk desanimei até um poquinho de continuar visitando blogs kkk imagino a capacidade que você deve ter para motivar! aguardo este post.


Retribua a visita e deixe seu comentário no meu!
Tem artigo novo lá: "Esclarecimentos sobre a taxa de serviço. Os 10% do garçom."

www.gustavolincolnadm.blogspot.com

te vejo lá ;)

Cabral disse...

Poxa...
que desanimo! heheehe
mto boa postagem...vou sair agora mesmo da frente do pc!

Calvin Waterson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pedro Prado disse...

Eu vivo desanimado!!
=O

Unknown disse...

Não vamos desanimar dos estudos! u.u se desanimar empurra com a barriga até o final '-'

Unknown disse...

Temos que vender esse desânimo.