Seres MicróBios Humanos

quinta-feira, 11 de março de 2010

O ser humano, sempre tão cheio de si, fez questão de se distinguir das outras espécies, criando assim o conceito de "animal racional". Através desse, se colocou num patamar elevadíssimo,
capaz o suficiente para acreditar que é o certo explorar todos os outros seres, e que a natureza está aqui pra servir, afinal realmente acham que o homem é o centro do universo (antropocentrismo)

O pior é que todos sabem os danos que essa pedância ocasiona e ocasionará, mas mesmo assim, diante a preguiça e comodismo, a maioria simplesmente se nega a mudar.

O meu post de hoje tem como principal objetivo, mostrar como o ser humano é insignificante, como não temos o controle de nada e por isso deveríamos cuidar do pouco que "possuímos", valorizar a vida e o nosso planeta.



Como eu disse anteriormente, somos insignificantes para Terra. Afinal de contas, muitas catastrofes podem acontecer, garanto que o planeta que já foi todo gelo, todo fogo vai "sobreviver", mas nós obviamente que não. E por esse vídeo, vemos o quão complexos e imensuráveis são os astros e estrelas que o ser humano conhece, o quão até assustador é o Universo. E assim chego ao momento de reflexão, vocês acham realmente que não podemos morrer e ser extintos? Não passamos de micróbios na escala Universal, nossa existência ou não, de nada é importante, logo... vamos cuidar bem de onde vivemos, porque estamos sozinhos nessa.

17 comentários:

Unknown disse...

Mais chocante do que eu imaginava..

Calvin Waterson disse...

Bom,se a natureza não está no mundo com a função de nos servir então não vejo por que mais estaria,e ao analizar a grandeza do universo só fico mais convencido da importância humana já que isso tudo existe para que possamos conquistar um dia.^^

Alisson disse...

eu vi isso no natgeo....
estudo astronomia a alguns tempos...
sou astrólogo...
procure um vídeo do carl sagan no youtube chamado "palido ponto azul" eu acho
vc vai se emocionar...não quero perder contato com vc velho...ciencia me fascina e seu blog traz isso pra mim...
obrigado vou te seguir

BANDAS INDEPENDENTES disse...

o ser humano é complicado demais para entender!

www.buscandóreconhecimento.blogspot.com

Anônimo disse...

Os dinossauros não estão aí para provar. Mas seria bom uma grande catastrofe. São com os grandes castigos que se aprende,pena que será tarde demais. Abs!

http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

Anônimo disse...

eu vi isso no natgeo....[2]
me interesso bastante por esse assuntos .
vou procurar sempre dar uma passadinha por aqui (:
http://carolvirva.wordpress.com
;*

Talles Bertann disse...

Boa reflexão...

Infelizmente muitos apenas escrevem e amanhã estão jogando papel pelo chão de suas cidades.

É importante a união e a consciência,
Só assim vamos mudar ou pelo menos retardar o que atualmente é muito difícil: o aquecimento global, o maior exemplo que pode ser dado.

Belo post.

Anônimo disse...

infelizmente cuidar do que é nosso não é um costume cultural de muitos.

é importante tirar as idéias do cérebro e começar a fazer(cuidar do que é nosso)!!


tenho certeza de que quando se trata do meio ambiente não existe Nacionalidade.

a terra é um planeta de todos!!

ate++

sucesso!!

http://sabermaismuitomais.blogspot.com/

Helen S. disse...

CARAIOOOW! MUITO BOM! GOSTEI!
www.marujodanet.com

Marcinho disse...

Num intendo mt do assunto mais achei interessante o blog.

Lenivaldo Silva disse...

Eu não concordo que sejamos insignificantes na terra.Cadaum tem o seu papel.O ser humano tem destruido o planeta sim,mas tem encontrado curas pra diversas doenças,tem melhorado os meios de sobrevivência.
Tudo bem que as coisas ruins,como as doenças ,só foram aparecendo em decorrência de mudanças ambientais ou sociais.Isso se chama evolução.É inevitável que aconteça...
e vai ser assim até o fim.

Henry Barros disse...

O ser humano é só mais um em um bilhão =~/

Anônimo disse...

muito interessante essa matéria... vai me ajuda nos estudos na minha diciplina

Anônimo disse...

[b][green]Quer divulgar seu blog gratuitamente?

Então é só mandar um email para:

blogme10@hotmail.com
E envie-

Nome: Nome do Seu blog
Endereço: Seublog.blogspot.com
Categoria: Jogos ou Música,Etc.. (Assunto do Seu blog)

[b][red]Após o enviamento Seu Blog estará no Novo BlogMe

Lembre-se que Ganha o Blog que Estiver com O maior Numero
De Comentários.

Assim seu blog Estará no Topo Da Lista!

Não perca a chance!

Anônimo disse...

Adorei o que voce escreveu.
O video eu ja tinha visto na sala 3d do meu colégio, é realmente muito interessante.
E o ser humando ainda é cheio de si o bastante para "brincar" com algo tão maior que ele.

Unknown disse...

seres humanos insignificantes, hm

Anônimo disse...

hahah... poisé, somos insignificantes perto do "todo"! oO//