Tirando a poeira daqui

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Faz tempo que não apareço,seja pra comentar sobre uma curiosidade histórica,sobre as banalidades futebolísticas ou sobre a covardia que estão tentando fazer com o Rio quanto a questão do petróleo..Nem mesmo no dia da morte do ilustre alvinegro Armando Nogueira me animei a aparecer aqui deixar uma postagem a respeito,talvez por imaginar que grandes sites de grandes meios de comunicação fariam isso com muito mais qualidade.Ainda sobre o Armando,muito ligado ao jornalismo esportivo,as vezes esquece-se que ele é o responsável pela reportagem que flagrava o atentado sofrido por Carlos Lacerda,e este acontecimento viria a colaborar para um trágico desfecho da história Getulista no Brasil,mas realmente no jornalismo esportivo foi onde Armando cravou sua imortalidade,ele que chamou Garrincha de "anjo das pernas tortas" pela primeira vez,além de ser dono de ilustres frases como "Se não tivesse nascido gente,teria nascido bola" se referindo ao rei Pelé.Em uma entrevista Armando dizia a inveja que sentia dos pássaros pelo horizonte que estes sempre tinham a disposição e que nós aqui na terra nem sempre tínhamos o mesmo.Então,o que todo fã desse ilustre repórter poeta alvinegro deseja,é que agora Armando Nogueira tenha o exato mesmo horizonte que aquele que ele sempre invejou nos pássaros.
Obrigado pela visita
Volte sempre.^^

6 comentários:

Calvin Watterson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda de Lima disse...

UHASUAUSHUAS' [/oi, sou uma hiena.bjs]
Adoreeei.. *-*-*

Beijinhos :*

Priscilla Acioly disse...

Lindo texto. Eu sou flamenguista mas há que se reconhecer o ilustre Nogueira... ah, e só pra você saber: sempre que eu venho no seu blog, eu me encanto com aquela descriçãozinha pequenininha sobre final de festa, rs. Acho muito boa mesmo. Foi você que inventou ou tirou de algum lugar? beijos.

Jônatas Amaral disse...

"Pra garrincha, o espaço de um guardanapo era como um latifúndio" Pra mim, essa é a melhor... parabens pelo blog. maneríssimo.

Jeferson Cardoso disse...

Sou palmeirense, e atesto o talento único, o romantismo incomparável de Noguiera.


Desde as margens do Rio do Carmo saio a convidar meus amigos do mundo, para que vejam a poesia que falo de certo Presente do Céu, os contos que conto e as crônicas que narro. Você não conhece o Rio do Carmo? Não lhe culpo de nada. É tão pequenino o meu lugar. Mas ainda assim eu falo, pois é mundo, e quando se é mundo nunca falta o que falar.

Abraço do Jefhcardoso e lhe espero no http://jefhcardoso.blogspot.com.

Fada disse...

HUmm...
Tá na hora de tirar poeira daqui de novo ><

kaposkpoakspoaksoapkspoakspaokospa