Dia internacional da mulher

segunda-feira, 8 de março de 2010


Em um 8 de março não muito distante do atual,as mulheres de uma indústria levaram até as últimas consequências a greve que faziam em prol da classe,diferente dos homens da mesma que sob ameaça de demissão se submeteram as ordens de seu patrono.Por esse fato todos os 8 de marços que vierem serão lembrados como dia internacional da mulher,serve não só pra lembrar esse acontecimento em si,que por sinal muitas pessoas nem ao menos tem o conhecimento,serve também para celebrar todas as conquistas do "sexo frágil" nos últimos anos,e mais recentemente vem servindo também pra grandes empresas lucrem com o que você vai comprar e pra onde vai levar sua mamãe e sua namorada nessa data tão marcante,mas essa última utilidade é um mal inevitável que cerca todas as datas comemorativas.
Aproveito então esse dia significativo na história da mulher pra deixar minha crítica ao movimento feminista,o mesmo que conseguiu coisas importantes pra mulher,desde a entrada da mesma no mercado de trabalho,o direito ao divórcio e tantas outras coisas que a tornaram independente da figura masculina,ou menos dependente,digamos assim..Porque na minha visão de certa forma,o homem depende da mulher e vice versa,afinal,é pra isso que estamos no mundo seja pela razão científica ou religiosa.
Não são nenhumas dessas conquistas que pretendo criticar nesse post,até porque as considero dignas e importantes,embora o divórcio esteja se tornando uma via simples de vigaristas,mas essa é outra história...O que me preocupa e deveria preocupar todas as mulheres que zelam pelos bons costumes é o direcionamento conteporâneo do feminismo,parece que na ausência de coisas para se conquistar estão apenas pregando a libertinagem,"o direito da mulher fazer o que bem entender",como se isso fosse igualar os direitos da mulher e do homem.
Bem sabemos que nem o homem e tampouco a mulher devem exercer esse tal direito ao pé da letra.Não adianta o quanto o feminismo evolua,mulher que se vulgariza sexualmente é PUTA e esse conceito eu nunca vou abandonar,mulher que traí,mulher que transa com qualquer um,que pega 10 em uma noite,que vive com pessoas sem muito compromisso,libertinagem!Putaria!Características que transformam a mulher em algo bem indigno de respeito,ou seja,só dá passos para trás em tudo que a mesma vem conquistando ao longo dos anos.
Lógico que eu não defendo o direito do homem ser libertino,a libertinagem em si é algo repulsivo e não deve ser modelo para nenhum dos sexos,muito menos por um movimento que tem como objetivo legitimar o respeito pelo sexo em questão.
Então aqui fica minha crítica construtiva,e meus parabéns a vocês mulheres...Não deixem que todas essas conquistas que tiveram ao longo dos anos,que suas avós,bisavós,nem imaginavam que um dia aconteceria,se torne algo vulgar,NÃO DEIXEM!
Obrigado pela visita
Volte sempre.^^

26 comentários:

Artur disse...

mtu bom texto
escreve bem
e booom...feliz dia das mulheres para toda haha ^^

Miguel Lopes disse...

Olá!
Perfeito o texto! Concordo totalmente. As mulheres começaram a conseguir seu espaço no Brasil na década de 80 e hoje estão mais que fixas em seus empregos e muitas são chefes de família. Nada de sexo frágil. Além disso, esse ano podemos ter a primeira mulher como presidente do Brasil. Enfim, elas vieram para ficar sim. Parabéns a todas as mulheres!

Abraços

Marcele Blanchart disse...

Adorei o texto. Muitos acham que o dia é inutil, mas o porquê desse dia é digo de admiração, embora muito triste. Bem melhor que os comentários típicos desse dia "ainda fazemos tudo de salto alto".

Marcele Blanchart disse...

*digno

Gustavo Lincoln disse...

Muito bonito. As mulheres são realmente tudo no mundo. O que seriam de nós homens, sem elas?


Parabéns pra vocês!


www.gustavolincolnadm.blogspot.com

comenta lá =D

Anônimo disse...

Adoreii, concordo plenamente, o q conquistamos não pode ser manchado pela vulgaridade, o respeito e o bom senso é fundamental na vida tanto do homem qnto da mulher.

Parabéns, mulheres! =D

Chris Brown passei no vestibular!! disse...

Achei o seu post muito machista, fascista e acima de tudo empiricista!
Se a mulher que trái o seu parceiro ou dá pra dez numa msma noite é pq é bem resolvida sexualmente, segura e independente. Nada a ver taxa la de PUTA!Isso é pré-conceito, ou seja, um conceito pré concebido.
Tipo, se a mulher acabou de te conhecer na balada ela pode muito bem saber que vc é um cara legal, rapaz familia, que não vai abusar dela e nem tem HIV, entao ela pode arregaçar as pernas sem nenhum problema. Mas daí a vc dizer que ela é PUTA!
Tenha dó né?!
MULHER MERECE RESPEITO!!

Unknown disse...

Baita Texto Brother.
E parabens as mulheres pelo seu dia o/

http://cafeholandes.blogspot.com/

Fabiano disse...

Concordo com o Chris. Achei um post preconceituoso, típico de homens que dizem respeitar a liberdade adquirida pelas mulheres, mas que na verdade só se for a mulher do vizinho. Só faltou vc escrever que existe mulher pra casar e outras pra namorar. Desnecessário!

Calvin Waterson disse...

Existe gente tão imbecil,mas tão imbecil,que concorda com pessoas que postam ironicamente.rsrsrs...Se vc acha que é direito da mulher sair dando a buceta pra geral acho justo seu futuro de corno.^^

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Excelente texto.
Acho difícil acreditar que hoje em dia a atitude mais machista vem das próprias mulheres. Afinal de contas, para sermos valorizadas é preciso nos fazer valorizar!
É impressionante o peso da mídia nesse processo de transformação da mulher em objeto. Já reparou nas propagandas de cerveja?? É triste, só de lembrar.

Tô seguindo. Parabéns pelo blog!

http://garotaanacronismo.blogspot.com/

Belkis disse...

e vivam todas as mulheres!!
principalmente as funcionárias dessa fábrica q morreram em defesa de seus direitos!!
Karine Belka
www.blog-da-belka.blogspot.com

César Barbosa disse...

eh isso aih belkis!
longa vida às mulheres que ja morreram!

¬¬

Anônimo disse...

Me lembrei da Flávia Ferreira uma amante de tempos atrás, ela se encaixa neste perfil, contudo é bem resolvida sexualmente eu acho, pelo menos se mantém apta a idéia de que deva buscar o prazer incansavelmente, sim é um jeito torto, mas cada um tem suas opções!

UM POUCO SIM MACHISTA, CONCORDO COM O CHRIS, TEM HOMEM CASADO QUE FAZ O MESMO E TAXAM COMO GARANHÕES, ENTÃO DIREITOS E TIPIFICAÇÕES IGUAIS, SE ERROU, ERRA DO MESMO JEITO HOMEM OU MULHER!

Quem é Flávia Ferreira, leia aqui:

http://clubedasmusaslivre.blogspot.com/2010/02/flavia-ferreira-mais-profana-mais-femea.html#comments

Calvin Waterson disse...

Se sua amante gostava de caçar homem por aí,definitivamente o problema não é meu.rsrsrs

Calvin Waterson disse...

E acho incrível a capacidade intelectual de alguns aqui que não conseguiram perceber que o post do Chris foi irônico.rsrsrs...Pobre dele que achou que era impossível alguém achar que a mulher tem o direito de ser puta e que por consequência não ousariam concordar com o próprio.

Marcele Blanchart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcele Blanchart disse...

Se o blogueiro executivo ler atentamente o post, verá que nenhum momento defenda-se a idéia de que homens, principalmente casados, que pegam todas são garanhões fodoes. Libertinagem em si, tanto na mulher quanto no homem é algo repulsivo. Pena que é a mulher no geral, ao invés de criticar a galinhagem, agora está querendo imitar.

Calvin Watterson disse...

O problema do Blogueiro executivo é que além de ele ser um ferrenho protetor de países inúteis,teve um romance com uma dessas mulheres da vida,fáceis,dadas e pra não admitir que sua paixão nada mais era que uma putinha,resolveu se convencer de que a mulher tem todo direito de sair dando a xavasca pra quem bem entender.rsrsrs.

Betty Gaeta disse...

Obrigada por ter se lembrado do Dia Internacional das Mulheres.
Bjkas

Victor Faria disse...

Parabéns à todas as mulheres!

SiMpLiSmEnTe CrIs disse...

muito obrigada...nos merecemos mesmo rsrsrs....bloguinho show parabens....beijokas

Henry Barros disse...

todos os dias devemos olhar a mulher amada e dizer o quando nos as amamos e que elas são vencedoras dessa batalha =]

Anônimo disse...

Gostei do blog. Obrigada pelo comentário no meu.

Sophie

Gauche gauchíta disse...

Achei perfeito o q escreveu Renan... CARAAAMBA... Acho q misturam mto as coisas, libertinagem com a liberdade. Confundem mto o direito de tratamento igual, respeito, o fato de dar ouvidos e acreditar em uma mulher engenheira, ou algo do tipo, da mesma forma como acreditam no homem assim... confundem isso com outra coisa que é querer então, se igualar a algumas coisas ruins q têm sido no passado + comuns aos homens... a outras coisas que são de fato IMORAIS e VULGARES não por questões religiosas nem éticas... mas pra sociedade em geral.

ADOREI MSM O Q ESCREVEU... caralhoooo minha família é + foda do q eu imaginava! snifff...sniff..