Racismo no século XXI

sábado, 6 de março de 2010

O post de hoje tem como foco o racismo conteporâneo.Poderia eu aqui fazer um discurso contra o preconceito considerando absurdo,irracional entre tantas outras coisas mas não quero utilizar o espaço desse blog pra cair em discursos que vc escuta em todos os lugares todos os dias,pra falar aquilo que todos já falaram existem várias comunidades de debate no orkut onde vc pode ouvir de diferentes acéfalos o mesmo discurso bonitinho e politicamente correto do jeitinho que o papai e a mamãe ficam orgulhosos de ver o filho reproduzir.
Não deveria também fazer um post racista defendendo os preconceituosos com negros pois ir ao oposto do politicamente correto muitas vezes significa ser ainda mais imbecil do que o que apenas vomita o que lhe falam,a verdade é que o racismo é um tema que não precisa mais ser debatido porque todos já têm a opinião completamente formada sobre o assunto e é algo bem perto da unanimidade contra esse tipo de prática.
Porém,o que eu penso.É que..Se o ídolo negro da maior torcida do Brasil,comparado a uma estrela do futebol internacional,fosse o PELÉ e não o OBINA.Se a referência do humor negro internacional conteporâneo fosse MARTIN LAURENCE e não seu parceiro de filme bem mais sem graça WILL SMITH.Se a voz feminina negra conteporânea fosse representada pela TINA TURNER e não pela BEYONCE,se artistas negros do momento fossem JIMI HENDRIX,JAMES BROWN e BB KING em vez de TIMBERLAND,SEAN KINGSTON e CHRIS BROWN,se hoje a música negra em alta fosse o JAZZ e o BLUES em vez do HIP HOP e principalmente,se o presidente negro do momento internacional fosse MANDELA em vez de OBAMA,certamente os racistas teriam muito mais dificuldade em manter esse tipo de posicionamento.
Longe de mim com esse post querer incitar uma defesa ao racismo,serve apenas como uma crítica a representatividade negra no cenário conteporâneo e com um contraponto deixando a prova concreta de que poderia estar muito mais bem representada,até porque,como esse post prova,já esteve!
Obrigado pela visita.
Volte sempre.^^

9 comentários:

Marcele Blanchart disse...

Genial o post. O mundo em geral cria péssimos ídolos deixando uitas vezes os verdadeiros na sombra desses, esquecidos e o pior, as vezes nem "descobertos".

Macaco Pipi disse...

triste isso
somos infelizes

Unknown disse...

Sinceramente isso é muito triste.
Os nossos ídolos são realmente inganos.

Capachão disse...

Muito bom o post!!
Dão mais orgulho bons exemplos reais, que um sitcom fakeado sobre uma familia de negros advogados e médicos bem sucedidos, ou ver Morgan Freeman ser presidente dos EUA ou o próprio Jeová

César Barbosa disse...

nao fala merda nao!

todos sabem q Morgan Freeman é Deus!

Anônimo disse...

Pinguins. Decidiram que gostam tanto de água que trocaram suas asas por nadadeiras... E estavam tão próximos...

Calvin Watterson disse...

Se esse anônimo não for quem eu estou pensando,desisto de achar que é ele nas postagens.

Malebolgia disse...

Essa dos pinguins merecia um post a parte

Henry Barros disse...

racismo é muita babaquice ._.